5 de julho de 2012

TRABALHO VOCACIONAL EM SÃO MIGUEL DO IGUAÇU


SEMANA VOCACIONAL EM PREPARAÇÃO À ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE MAICON FRASSON scj

Paróquia São Miguel – São Miguel do Iguaçu
13 a 15 de julho de 2012

LEMA: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará” (Sl 22)



CELEBRAÇÃO DA ORDENAÇÃO: 15 de dezembro de 2012, às 19:00 h na Igreja Matriz


ATIVIDADES
1.      Celebrações nas comunidades
2.      Atividades com a catequese

Presença da Equipe Vocacional em preparação a Ordenação Sacerdotal de Maicon Frasson

ATIVIDADES DO MÊS DE JULHO DE 2012
QUANDO
HORARIO
QUEM
TEMA
ONDE
*14 julho
8h 30 às 11h30
Matriz e Setor Aurora
Formação para II Crisma
MATRIZ
* 14 julho
8h 30 ás 11h30
Sta Catariana, São Francisco, Sta Luzia, Novo Mundo, Floresta e Setor Sta Rosa
Formação para II Crisma
STA CATARINA
* 14 julho
8h 30 às 11h30
Sagrado ♥ de Jesus, Setor São Jorge, Setor Sta Rita e Setor Ipiranga
Formação para II Crisma
SAGRADO ♥ de JESUS
* 14 julho
14h às 17h
Matriz e Setor Aurora
Formação para III Eucaristia
MATRIZ
* 14 julho
14h às 17h
Sta Catariana, São Francisco, Sta Luzia, Novo Mundo, Floresta e Setor Sta Rosa
Formação para III Eucaristia
STA CATARINA
* 14 julho
14h às 17h
Sagrado ♥ de Jesus, Setor São Jorge, Setor Sta Rita e Setor Ipiranga
Formação para III Eucaristia
SAGRADO ♥ de JESUS
* 15 julho
9h ate 17h
Jovens e III Crisma
JORNADA JUVENIL
SAGRADO ♥ de JESUS




História vocacional dO DIÁCONO MAICON FRASSON

“O Senhor é meu pastor e nada me faltará” (Sl 22)

HISTÓRICO VOCACIONAL

Me chamo Maicon Frasson. Nasci no dia 22 de Junho de 1984 na cidade de São Miguel do Iguaçu-PR. Meus pais se chamam Gilberto Frasson (trabalho como chapeador e pintor automobilístico) e Marlene Patrício Frasson (dona do lar), tenho um irmão (Eduardo Frasson) que trabalha com meu pai na oficina. Minha família, mesmo não sendo muito católica, me ensinaram valores que me ajudaram a descobrir o chamado de Deus em minha vida.

O chamado de Deus em minha vida se deu em novembro de 1999, quando fui com uma excursão do clube de mães para o Santuário de Aparecida – SP. Me recordo que até este momento, não era assíduo na Igreja. Fiz toda a minha catequese não por opção pessoal, mas por imposição. Neste tempo, trabalhava um período com meu pai na oficina e outro período do dia estudava.

Estar em Aparecida foi o ponto auge, que tenho consciência, do chamado de Deus para seguí-lo mais de perto. Enquanto participávamos de uma celebração eucarística, recordo-me que após a comunhão, cantavam o salmo 22 (O senhor é meu pastor e nada me faltará). Este canto tocou profundamente em meu coração e chorando sentia algo diferente acontecendo comigo, que posteriormente saberia que estava fazendo uma experiência forte do amor de Deus.

Por esta razão, o lema da minha ordenação, será “O Senhor é meu pastor e nada me faltará” (Sl 22), pois expressa a profundidade do amor de Deus em minha história, me chamando a imitá-lo no pastoreio em meio ao seu povo.

Assim que voltei de Aparecida, por intermédio de um seminarista da congregação dos Padres Carlistas, fui levar um escapulário que havia comprado em Aparecida para Padre João Millani, que na época residia no seminário de São Miguel, para abençoar. Falando da experiência que tive em Aparecida, ele perguntou se havia em meu coração o desejo de fazer uma experiência no seminário. Confesso que na hora levei um susto, pois não havia pensado nesta possibilidade. Mas a inquietação foi lançada em meu coração e após alguns dias voltei e aceitei a proposta.

Entrei no seminário São Carlos com 15 anos de idade, mas por motivos de saúde, padre João precisou ser transferido para Cascavel. Então foi convidado para ir morar em Campos Novos –SC para continuar os meus estudos do ensino médio. Residi no seminário Paulo VI, por dois anos onde conclui o ensino médio.

Havia muita inquietação nesta etapa da minha vida, pois já cultivava o desejo de ser religioso e padre, mas não conseguia me encontrar no carisma dos padres scalabrinianos. Foi então, que resolvi conhecer uma congregação que tivesse o Sagrado Coração de Jesus como seu principal padroeiro. Fiz esta busca por meio de um Anuário Católico e encontrei o endereço dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

Entrei em 2002 no seminário Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Corupá –SC, onde fiz um ano de propedêutico. Nos dois anos seguintes, fui a Brusque –SC para cursar filosofia. Em 2004 voltei para Corupá, para fazer o ano de postulantado. No ano seguinte fiz o meu noviciado na cidade de Jaraguá do Sul para fazer o ano mais bonito da minha etapa formativa para ser religioso do Coração de Jesus, o Noviciado.

Terminando o Noviciado, fui destinado a trabalhar na formação dos seminaristas menores no seminário São Jose, na cidade de Rio Negrinho-SC. Foram dois anos de auxilio na formação dos seminaristas, mas que me ajudaram profundamente a continuar a minha própria formação. Terminando este período, comecei o curso de teologia, na cidade de Taubaté-SP.

Por dois anos ajudei nos finais de semana, na paróquia Nossa Senhora da Candelária, São Paulo- SP, em algumas pastorais que me foram confiadas. Paróquia assistida pelos padres Dehonianos. Desde o ano passado, trabalho nos finais de semana em uma paróquia diocesana em Taubaté (Paróquia São José Operário).

Fui ordenado diácono no dia 05 de Fevereiro de 20012 na paróquia São Sebastião, na cidade de Jaraguá do Sul por dom Wagner da Silva,scj.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;