5 de julho de 2012

CARTA DE MOTIVAÇÃO PARA O MÊS VOCACIONAL 2012


Vivemos num tempo em que falar de “vocação” parece coisa de outros. No entanto, esquecemos que todos somos chamados a uma vocação: em primeiro lugar a nossa vocação como batizados e membros da Igreja Comunhão; depois, como protagonistas de uma missão na Igreja como leigos, num estado de vida concreto, como esposos (matrimônio), como consagrados (como religiosos ou religiosas), como sacerdotes diocesanos, como membros de uma sociedade de vida apostólica (leigos ou leigas consagradas) ou como celibatários.
            A Pastoral Vocacional é um dos elementos fundamentais na vida da Igreja pois é a vocação de cada um que define o que ele é na Igreja.
            Todas as suas atividades estão, pois, voltadas ao incentivo e ao despertar Vocacional de nossas Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos. Por isso o Animador Vocacional tem um papel importante na comunidade, exercendo o papel de mediador daqueles que também desejam ver Jesus. Ele continua a convocar-nos a todos com a inquietante afirmação “Eu preciso de você”.
            Estamos neste ano propondo um trabalho intensivo com as equipes de catequese da nossa diocese com encontros para as quatro semanas do mês de Agosto. Esses encontros devem ser realizados antes do domingo em que se reza por determinada vocação específica, já que as atividades propostas nos encontros são indicadas como simbologia para o espaço celebrativo. Assim, nas propostas de celebração de cada domingo já estará indicada essa sugestão de buscar com a catequese os cartazes e demais materiais que os catequizandos irão elaborar.
            Assim, nesse trabalho integrado entre o Serviço de Animação Vocacional, Catequese e Liturgia, teremos a oportunidade de refletir e rezar nosso chamado à santidade.
Apresentamos também uma proposta de Hora Santa Vocacional que poderá ser realizada reunindo todos os catequizandos, catequistas e pais na capela da comunidade.
Que o Senhor da Messe, atenda as nossas orações e renove a todos no seu seguimento!


Em nome do Serviço Animação Vocacional da Diocese de Foz do Iguaçu


Pe. Fabio Augusto Welter

Coordenador da Equipe Diocesana 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;