24 de maio de 2012

REUNIÃO DE PREPARAÇÃO PARA V ROMARIA VOCACIONAL

Começam os preparativos para a V Romaria Vocacional e DNJ
(Artigo publica no blog da pj da Diocese de Foz do Iguaçu)

Os trabalhos na diocese de Foz do Iguaçu continuam. Passado o momento do Seminário Estadual da Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens, os trabalhos com os grupos, da coordenação continuam. Todos os anos acontece a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), mas na Diocese de Foz, a cada dois anos é realizada na mesma data a Romaria Vocacional. Esse ano será a realizada a 5ª edição do evento em Serranópolis do Iguaçu.
A pastoral da juventude faz parte da organização do seminário que será coordenada pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV). Padre Fábio Welter faz um convite a todos os envolvidos na organização."Quero convidar a todas as pastorais e movimentos que fazem parte da Comissão para a Juventude de nossa diocese para nos encontrarmos na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, para prepararmos a V Romaria Vocacional celebrando também o DNJ 2012", informa o coordenador. A Reunião será em Serranópolis do Iguaçu (no bairro Flor da Serra, na Igreja) às 20h.
Fazem parte da comissão para juventude na Diocese as pastorais da Juventude, Adolescentes, Universitária, além do Serviço de Animação Vocacional, Seminário Diocesano, Jovens dos Movimentos (Cursilho, Tabor, RCC, MEJ). "Além disso temos a catequese, que sempre tem colaborado e se envolvido na preparação desses eventos. Nesse ano realizará a concentração diocesana de catequistas juntamente com a Romaria Vocacional", informa Pe Fábio.
Junto a todas essas organizações da V Romaria Vocacional, DNJ, concentração diocesana de catequistas, a PJFOZ comemora 30 anos na diocese e pretende ter um espaço pra essa celebração.
Padre Fábio explica que já foi feita uma reunião. "Já tivemos uma reunião para começar a pensar as coisas no último dia 18 de maio – mas agora com alguns passos apontados iremos organizar esse dia tão importante para nossa diocese", afirma.

Fonte:
http://pj-foz.blogspot.com.br/2012/05/comecam-os-preparativos-para-v-romaria.html

0 comentários:

Postar um comentário

 
;