30 de maio de 2012

5ª Romaria Vocacional / DNJ 2012 da Diocese de Foz do Iguaçu



A 5ª Romaria Vocacional: O que é?

O ano de 2003 foi marcante na Igreja do Brasil com o 2º Ano Vocacional que teve como tema: Batismo, fonte de todas as vocações. Foi realizada neste ano a Romaria Vocacional do Paraná em Guarapuava e a partir dessa experiência aconteceu no dia 01 de agosto de 2004 em Matelândia a 1ª Romaria Vocacional de nossa Diocese com o tema "Queremos ver Jesus". Depois desse momento, percebendo a importância desse dia na vida da Diocese de Foz do Iguaçu, ficou combinado que o grande evento da Juventude da Diocese se alternaria com o Dia Nacional da Juventude, embora as Pastorais afins sempre trabalhem juntas para a realização deste evento, e a Romaria seria também a celebração do Dia Nacional da Juventude.
No ano de 2006 realizou-se em Missal, no dia 22 de outubro a 2ª Romaria Vocacional com o tema: Jovem, Jesus Te Chama: “Vem e Vê!”
Em 2008 aconteceu em Santa Teresinha, no dia 28 de outubro a 3ª Romaria Vocacional com o tema: “VEM CUIDAR DA VIDA”, e lema: “JOVEM: seguir Jesus é escolher a vida”. Nosso objetivo foi: Possibilitar um encontro com Jesus Cristo, fonte de todas as vocações, levando o jovem a refletir sobre o seu papel na missão de seguir Jesus, em defesa da vida.
Em 2010 realizamos a 4ª Romaria Vocacional em São Miguel do Iguaçu no dia 24 de outubro. Nosso tema foi “Servir, amar e testemunhar” o lema: “Eu e você fazemos parte dessa caminhada” tendo como objetivodesafiar em nossas famílias, as crianças, jovens e adolescentes a descobrir o sentido da vida e o projeto que Deus tem para cada um ajudando-os para que em comunidade assumam o serviço, amor e testemunho como vocação, defendendo a vida e lutando contra a violência”.
            E chegou o tempo da 5ª Romaria Vocacional. Escolhemos o município de Serranópolis do Iguaçu, que teve a Paróquia Nossa Senhora de Fátima instituída no dia 30 de dezembro de 2010, e que acolhe este grande momento da vida de nossa Diocese como um passo definitivo na animação e envolvimento das crianças, adolescentes e  jovens da paróquia. Para o dia 21 de outubro, escolhemos como tema: Juventude e Vida, e como lema: “Que vida vale a pena ser vivida?” acolhendo o ensinamento de Jesus que dizia “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (Jo 10, 10)

0 comentários:

Postar um comentário

 
;