23 de janeiro de 2012

ORDENAÇÃO DE LEANDRO BLASIUS

História Vocacional
Leandro Blasius nasceu no dia 26 de setembro de 1984. Sua família reside no interior do município de Missal, na comunidade da Linha Jacutinga. Ali nasceu e cresceu, e alguns anos residiu em São Miguel do Iguaçu na comunidade de Vila Ipiranga.
Por muitos anos não sentia vontade de ser padre, nem mesmo de entrar em um seminário. Quando estava cursando a sexta série na escola de Linha Jacutinga, foi visitar a escola o Pe. Pedro Rabuske, o qual era da congregação dos Jesuítas, e fez o convite vocacional, motivando meninos para irem conhecer o Seminário Menor da congregação que era em Ubiratã. Interessei-me em conhecer o seminário, chamou-me a atenção o que ele falou sobre o seminário. Porém, o padre Pedro não quis acompanhar-me pelo fato de que estava apenas na sexta série. Procurei manter então contato por cartas com a congregação, porém, com o tempo desanimei, pois, tinha interesse mesmo de conhecer o seminário, porém, como era muito novo não me foi dada tal possibilidade.
No final do ano de 1998, o então seminarista Divo de Conto, que é da comunidade Linha Jacutinga, presidiu a Celebração da Palavra na noite de natal na comunidade. E no final da celebração ele falou sobre o seminário, e fez um convite aos adolescentes e jovens para futuramente fazer uma experiência de seminário. No momento se interessou na proposta, mas não se pronunciou. Depois de alguns dias foi em sua casa procura-lo para conversar sobre o assunto.
Nos dois anos seguintes (1999 e 2000) fez acompanhamento vocacional com Pe. Valdir Antônio Riboldi, participando também de encontros vocacionais, para conhecer melhro sua vocação e futuramente ingressar no Seminário Diocesano Nossa Senhora Medianeira.
Ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Medianeira no dia 25 de fevereiro de 2001. Neste período de seminário, cursou o Ensino Médio e em 2003 o propedêutico. De 2004 a 2006 cursou Filosofia em Francisco Beltrão e em 2007, após concluir o curso de Filosofia auxiliou como assistente da formação no Seminário Nossa Senhora Medianeira. De 2008 a 2011 cursou Teologia em Cascavel residindo no Seminário Nossa Senhora de Guadalupe.
Agora, concluídos os estudos, se apresenta à Diocese de Foz do Iguaçu para ser ordenado diácono e sacerdote desta Diocese. E faz um convite especial aos jovens e adolescentes: “Dentre tantas coisas que aprendi neste tempo de seminário, destaco a importância da oração na minha vida, que anima e motiva o seguimento de Jesus. E posso dizer com alegria e tranquilidade a muitos jovens que buscam definir suas vocações: é necessário em primeiro lugar colocar o projeto de Deus dentro dos nossos projetos, discernir o que Deus quer de cada um de nós, e certamente nos realizaremos em nossa vocação”.
Por isso, com alegria convidamos toda a nossa diocese para participar da celebração de ordenação diaconal do seminarista Leandro Blasius no dia 02 de março deste ano na comunidade Rosa Mística (Jardim Guarapuava, Paróquia Anunciação do Senhor).

0 comentários:

Postar um comentário

 
;